quarta-feira, 23 de março de 2011

Governo do Estado e GERDAU, unidos pela Zona Oeste

A Universidade Estadual da Zona Oeste é a única instituição estadual de nível superior dedicada a educação tecnológica. O Governo do Estado e o Grupo GERDAU, estão unidos para que este sonho se torne realidade.
      A UEZO, possue 10 cursos, 6 tecnológicos e 4 bacharelados, com prefessores qualificados para uma excelente formação.
    Nesta quarta-feira (23/03) estive conhecendo um dos mais belos projetos de arquitetura do Brasil, o Arquiteto Paulo Casé, apresentou o projeto, no auditório da GERDAU e como apaixonado pela Zona Oeste, fiquei emocionado.
   O terreno, que foi doado pela Codin, tem 132 mil m² e fica na Avenida Brasil, nº 45.825, no Distrito Industrial de Campo Grande. Na primeira fase, serão construídos 16 mil m² de salas e laboratórios, além da urbanização do terreno, com um investimento de R$ 40 milhões. Não está incluída, nesta etapa, a construção de alojamentos e laboratórios para cursos ainda não previstos. Ao todo, o projeto prevê 80 mil m² de obras, sendo 26 mil m² de prédios e o restante de urbanização do terreno.
Novos cursos e vagas
A importância do campus para a Uezo pode ser medida pela quantidade de vagas que a universidade poderá oferecer. Em 2007, a Uezo tinha 372 alunos matriculados. Ao fim de 2011, a universidade terá oferecido 1.670 vagas. Só com a primeira fase do campus, poderão ser oferecidas até seis mil vagas.
Além disso, quatro novos cursos deverão ser oferecidos pela Uezo quando a primeira fase do campus estiver pronta: Tecnologia em Meio Ambiente, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Nanotecnologia e Tecnologia em Recuperação de Equipamentos.
        A UEZO hoje funciona, em parte do prédio do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, em Campo Grande. A instituição oferece os cursos de Tecnologia em Biotecnologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Produção de Fármacos, Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Tecnologia em Polímeros e Tecnologia em Construção Naval. A duração dos cursos de graduação tecnológica é de três anos,
A Uezo também oferece os cursos plenos, com formação de bacharel e duração de quatro anos, em Ciências Biológicas (modalidade Produção Químico–Biológica), Ciência da Computação, Farmácia e Engenharia de Produção.

Um comentário:

  1. PRECISAMOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA QUE FUNCIONE NA ZONA OESTE, URGENE! capimentelr@gmail.com

    ResponderExcluir