sexta-feira, 20 de maio de 2011

Governo do Estado, Prefeitura e CSA, inauguram a escola mais equipada do Brasil.

O governador do Rio Sérgio Cabral inaugurou nesta sexta-feira (20) a primeira escola totalmente sustentável da América Latina em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
O Colégio Estadual Erich Walter Heine, idealizado em parceria com o grupo Thyssenkrupp CSA, foi construído com materiais ecologicamente corretos e tem sistema de reaproveitamento de água da chuva, coleta de lixo seletivo e ecotelhado. A instituição, que recebeu investimentos de R$ 11 milhões, formará alunos na área de administração, com enfoque em logística.
Os 200 estudantes matriculados na escola contam com professores qualificados para adoção e conscientização dos jovens sobre práticas sustentáveis. Diretores, professores, funcionários e representantes da Subsecretaria de Gestão de Ensino da Secretaria de Educação participaram do curso de sensibilização ecológica, promovido pelo Programa Thyssenkrupp CSA de Comunicação e Educação Ambiental.
A expectativa é de que a escola - que possui também laboratórios de informática, bioquímica, artes e administração, biblioteca e piscina - receba mais 300 estudantes até o fim deste ano, oferecendo o ensino técnico. Nos fins de semana, o Colégio Estadual Erich Walter Heine abrirá suas portas à comunidade do bairro da Zona Oeste com a realização de atividades educativas e culturais. Parabéns Santa Cruz !!!!

O Governador Sérgio cabral, fala da importância desta unidade educacional.

Um comentário:

  1. senhor edimar condo o senhor vai termina o manilhamento aqui no jardim vitoria pos aqui tem muito mosquito porque começo e não termino e os moradores querem saber eles estão quase ligando pra ovitoria pra facer reclamasão por que so uma parte foi benificiada antecioçamente obrigada por me atender

    ResponderExcluir